Lideranças indígenas da Amazônia brasileira participam da COP28 em Dubai

Indígenas participam de espaços de discussão em programação que inclui lançamento de boletim sobre a crise climática na Amazônia

Publicada em: 30/11/2023 às 01:00

Mais de 50 lideranças indígenas da Amazônia brasileira estão na capital dos Emirados Árabes Unidos (EAU), desde 24 de novembro, para participar da 28ª Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UNFCCC), a COP28. Em 2023, a conferência acontecerá entre os dias 30 de novembro a 12 de dezembro, com a participação de líderes mundiais, organizações da sociedade civil e autoridades indígenas do clima.

A delegação indígena da Amazônia já conta com representantes de 40 povos, que participarão dos espaços para propor ações efetivas para os líderes mundiais. Entre as nações representados estão: Amanayé, Apurinã, Arapiun, Bakairi, Baniwa, Baré, Canoé, Gavião, Guajajara, Huni Kuin, Juma, Kaiabi, Kamaiurá, Karajá Xambioá, Karipuna, Kayapó Mebêngôkre, Kisedje, Krikati, Makuxi, Manchineri, Manoki, Marubo, Munduruku, Parakanã, Rikbaktsa, Sateré-Mawe, Suruí, Taurepang, Terena, Tiriyó, Tukano, Tupari, Wapichana, Wayoro, Witoto, Xerente, Yawalapiti, Yudja.

Confira a programação completa aqui. A programação está no fuso horário de Dubai (GMT+4)

Atendimento à Imprensa:

(92) 98587-9653 – Alana Manchineri, Gerente de comunicação da Coiab. (Em Dubai)
(99) 98184-8583 – Isabel Babaçu – Assessoria de Imprensa da Coiab. (Em Manaus)