Assistência básica para famílias indígenas de Barreirinha (AM)

A ação, que beneficiou 350 famílias indígenas da região de Barreirinhas, no Amazonas, faz parte do Plano Emergencial de combate ao avanço do coronavírus e de tratamento entre os Povos Indígenas da Amazônia Brasileira, construído e implementado pela Coiab e suas organizações de base.

Publicada em: 19/11/2020 às 19:44

A Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira – COIAB destinou produtos de assistência básica a 350 famílias indígenas da região do Município de Barreirinha/AM como medida de combate à pandemia. A ação iniciou ontem (18) liderada pelo Professor Naasson Menezes, responsável direto pela distribuição nas aldeias, junto com a equipe de lideranças e voluntários.

Seguindo o Plano de Ação do Conselho Geral da Tribo Sateré-Mawé-CGTSM e do Consórcio dos Produtores Sateré-Mawé-CPSM, 11 famílias indígenas da aldeia de Ponta Alegre, que residem em Barreirinha, já foram atendidas.

Nos próximos dias a assistência básica chega nas aldeias Sateré-Mawé no Rio Andirá, na região do Município de Barreirinha/AM, como medida de combate à pandemia.

Esta iniciativa faz parte do Plano Emergencial de combate ao avanço do coronavírus e de tratamento entre os Povos Indígenas da Amazônia Brasileira construído pela COIAB com sua rede de organizações de base, desde o início da pandemia da #Covid-19, em março de 2020.

Por fim, agradecer o apoio logístico da Prefeitura de Barreirinha através do Departamento de Assistência ao Indígenas.




Tito Menezes